domingo, 27 de junho de 2010

Levantamento afirma que internet vai superar jornais e empatar com TV em publicidade até 2014

Em 2014, as receitas publicitárias voltadas à internet terão ultrapassado às direcionadas para mídia impressa e igualadas ao investimento em televisão. A estimativa é do levantamento realizado pela consultoria PricewaterhouseCoopes (PwC), segundo o qual, em quatro anos, internet e televisão deverão faturar mais de US$ 100 bilhões.

A web deve movimentar US$ 34,4 bilhões em anúncios, enquanto jornais e revistas ficarão com apenas US$ 22,3 bilhões. O estudo é parte do Global Entertainment & Media Outlook 2010-2014. Os dados são organizados em quatro regiões: América do Norte, Europa-Oriente Médio-África, Ásia-Pacífico e América Latina.

América Latina é a região que apresentará crescimento mais acelerado nos próximos cinco anos. O mercado no continente deve crescer a taxas de 8,8% ao ano e alcançar a marca de US$ 77 bilhões em 2014. Enquanto isso, o crescimento médio no mundo será de 5% ao ano.

Os gastos com acesso à rede (tanto móvel, quanto cabeada) no mundo saltarão de US$ 228 bilhões em 2009 para US$ 351 bilhões em 2014. Já o mercado de videogames deve crescer de US$ 52,5 bilhões no ano passado para US$ 86,8 bilhões em 2014 - o crescimento do segmento, de 10,6% ao ano, será o mais acentuado depois da publicidade na internet, segundo a PwC.

Fonte: Redação com informações da Emarket

Nenhum comentário:

Postar um comentário